sexta-feira

Um homem da sucata do Billionaire?

http://www.1800gotjunk.com/

Era uma quinta-feira misty nos suburbs desta cidade alastrando, e o interior uma casa, um Austin Atkins e um Stefan recentemente vacated Meissner era até seus cotovelos na sucata.

O detritus era o usual: couches ratty, latas vazias da pintura, mattresses velhos. Em um armário sentado um piano ereto empoeirado. Para fora a parte traseira, nas ervas daninhas, coloca um jaque hidráulico oxidado do carro.

O Sr. Atkins, entretanto, era undaunted. "Tempo a limpar acima," disse. Sobre os 90 minutos seguintes, o cleanly uniformed o duo grunhido e grimaced enquanto carted cada onça da sucata para fora a seu caminhão flatbed. Quando foram terminados, toweled fora, agitaram as mãos com o corretor de propriedade real que as empregou, pagamento aceitado e dirigem-nas para o dump.

A rotina era típica para esta Tag-equipe do Sr. Limpeza, haulers da sucata do franchise local de 1-800-GOT-JUNK? , uma companhia baseada em Vancôver, Colômbia britânica, que tem jazzed acima do ato tradicional impessoal de carting o lixo ausente.

Desde que foi fundado 17 anos há, a companhia cresceu de um único proprietorship em Vancôver a um corporaçõ internacional que esperasse rendimentos de $120 milhões este ano.

Os segredos a este sucesso são uniformed haulers, caminhões brilhantes de Isuzu e serviço com um sorriso. Quando a maioria de companhias carting emitirem homens scruffy para recuperar a recusa do freio, 1-800-GOT-JUNK? emite haulers para a direita nos repousos dos clientes, removendo não somente o lixo mas limpam-nos também acima de quando são feitos.

Para Cameron Herold, o oficial operando-se principal da companhia, a aproximação não é nada brevemente do revolucionário. "Nós fizemos para o lixo que Starbucks fêz para o café," ele dissemos, anotando que a maioria dos franchises da companhia carregam uns $500 lisos por o truckload, que inclui taxas do gás, do trabalho e do dump. (Há taxas menores para um quarto e um meio de um truckload.) "nós pensamos de nos como Fedex da sucata."

Mas há mais a esta história do que um tipo bold(realce). Tantas como empresas de pequeno porte estão girando para investors do anjo ou capitalistas de risco para a ajuda, 1-800-GOT-JUNK? f-lo sozinho, amarrando o negócio exclusivamente no fluxo de dinheiro, e compartilhando de 25 por cento dos lucros com os empregados com um programa do bônus.

A companhia construiu-se também em torno da tecnologia, das operações centralizando do cham-centro e de despachar ordens novas através de um sistema processando Correia-baseado proprietário que usasse logo dados globais do sistema posicionando para o serviço melhor.

"Quando as chamadas de cliente, nós querem começam a sua sucata e removem-na tão rapidamente quanto possível," disse Brian Scudamore, founder da companhia e executivo principal. "Uma vez que você se decidiu começar livrado deste material, você realmente não o quer que encontra-se ao redor."

Como muitas empresas de pequeno porte, 1-800-GOT-JUNK? foi carregado em um whim e em um entusiasmo jovem.

Para trás em 1989, o Sr. Scudamore esperava o alimento em McDonald's dirij-através de quando manchou uma camionete com as palavras a "marca que transporta" no lado.

"Eu olhei o caminhão e dito, "agora há uma idéia," "ele recordou, anotando que era um caloiro na universidade de Colômbia britânica naquele tempo. "I necessitou uma maneira pagar pela faculdade, e eu pensei que transportando a sucata era uma escolha boa."

O Sr. Scudamore agiu imediatamente, descascando para fora $700 para que os insectos de Ford F-100 de um coletor 1976, e distribuir espalhem a palavra que era o hauler novo na cidade.

Lentamente, os gigs trickled dentro. O primeiro ano, ganhou $1.700; o ano seguinte, quebrou em cinco dígitos. Por 1993, o negócio estava fazendo exame tanto de seu tempo que o Sr. Scudamore deixou cair para fora - de - a escola completamente.

Mais tarde que ano, comprou dois caminhões novos, e puxou dentro $100.000. Por 1995, a companhia ganhou $525.000. O negócio estava crescendo, contudo o Sr. Scudamore começou a crescer wary do complacency.

Tratou daquelas ansiedades reinventing sua companhia sob uma estratégia do franchise, começando com um piloto em Victoria próximo. Quando esse escritório teamed com matrizes para cobrir $1 milhões no rendimento em 1997, o Sr. Scudamore realizou que era sobre a algo. Em 1999, vendeu um outro franchise, a um empreendedor em Toronto.

"Confiando em proprietários do franchise a vir dentro e compartilhar de algum do risco, eu realizei que eu poderia expandir a empresa sem ter que girar para investors exteriores ou outras fontes financiando," Sr. Scudamore disseram. "A, este era-mim uma planta contínua para o crescimento."

Em 2000, o mesmo ano que o Sr. Scudamore empregou o Sr. Herold, 1-800-GOT-JUNK? mergulhado nos Estados Unidos. O primeiro franchise sprouted em Portland, minério. ; logo depois disso, alguns amigos de Canadá abriram um franchise em San Francisco.

Desde então, a companhia cresceu como a coleção geográfica nacional de um rato do bloco, florescendo em 40 franchises por 2002 e por 214 por 2005. Último mês, 1-800-GOT-JUNK? abriu seu 242nd franchise, em Spokane, Washington. Abriu recentemente um franchise em Sydney, Austrália, e abrirá um em Birmingham, Inglaterra, este verão.

Muitos destes proprietários do franchise estão prosperando. Alan Remer, proprietário do outpost da companhia em Filadélfia, pagou $28.000 por seu franchise em 2002. O ano passado, a empresa ganhou $900.000, e prediz que ganhará a $1.5 milhões este ano.

"Eu acredito honesta que eu comprei em McDonald's nos 1960's," disse o Sr. Remer, que se aposentou como um stockbroker de Wall Street depois que os ataques do terror Sept. da 11, 2001. Os "povos querem seus porões para trás, e nós somos a maneira a mais barata criar o espaço em um repouso."

Os haulers, demasiado, estão compartilhando no sucesso. Cada tandem do caminhão recebe o crédito para o dinheiro que traz dentro, e compartilhar de lucro é amarrado a um programa do bônus para os performers peak. O Sr. Herold disse que a companhia deu a seus trabalhadores superiores bônus de 17.4 por cento o ano passado.

As recompensas menores são oferecidas também, como os artigos que parecem demasiado bons de enrolar acima em um dump ou em um centro recycling. Na casa que o Sr. Atkins e o Sr. Meissner limpavam para fora em San Jose, spoils incluiu uma bicicleta de BMX.

O Sr. Scudamore espera 1-800-GOT-JUNK? para transformar-se uma companhia $1 bilhões por 2012. Para ajudar conseguir que, a companhia invest milhões em JunkNet, seu sistema Correia-baseado centralizado que é usado às ordens de expedição de Vancôver franchise proprietários. Atualmente, os proprietários do franchise devem chamar-se para proseguir com posições do caminhão. Mas por setembro, o Sr. Scudamore diz, a companhia começará a usar G.P.S. em muitos caminhões, permitindo expedidores de emitir para a direita ordens novas aos caminhões baseados em onde estão.

"A tecnologia nova far-nos-á não somente mais responsivos a nossos clientes, mas também fará programar mais fácil para nossos sócios do franchise," disse. "Quando a última vez você ouviu uma companhia da sucata dizer qualquer outra coisa semelhante?"

Como fazer sua equipe de funcionários VENDER MAIS

O que ninguém lhe diz sempre sobre o Franchising: Conselho Real-Life do Franchising de 101 Franchisors e Franchisees bem sucedidos