Kenji Takeuchi Story
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Kenji Takeuchi usado para conduzir o seu carro todas as manhãs para Mugen Denko, a empresa de serviços elétricos, ele fundou em Nagoya, Japão. Um dia, em 1994, testemunhou um acidente de motocicleta ao longo do caminho: O piloto voou no ar e caiu duro no chão. Perguntas inundada cérebro Takeuchi: "O que se tem uma família? Como vai sua esposa ou namorada se sente?" E então o que seria um preocupá-lo para a próxima década: "Como posso proteger alguém em um acidente de moto?"
Uma almofada de ar sobre a motocicleta não faria. Afinal, os pilotos geralmente caem longe de suas motos em um acidente. Takeuchi que aprendi superior impactos corpo causam 90 por cento de vítimas mortais e feridos graves em acidentes de trânsito, ele pensou em costurar um airbag em um revestimento da motocicleta. Mas como fazer isso antes de inflar o piloto atinge a calçada?
Enquanto ele estava pensando que o desafio, um amigo o convidou para praticar mergulho. Takeuchi diminuiu, mas ele percebeu colete incomum de seu amigo. Teve um chaveiro que, quando puxado, causaria uma bóia de emergência para inflar e subir à superfície.
Takeuchi empresa construiu sua jaqueta primeiro protótipo em 1996. Como versões eventual produção, tinha um airbag inflado dentro que automaticamente quando um pino de conexão da jaqueta a moto estava com força puxou do seu soquete. (A um botão de toque permite aos ciclistas saia suas bicicletas sem inflar os sacos.) Mas quando Takeuchi levou sua invenção à mostra moto em Tóquio e Osaka, os fabricantes de bicicletas evitava. "Eles pensaram que o casaco que lembrar as pessoas que andar de moto era perigoso", diz ele.
Implacável, Takeuchi começou a vender as jaquetas no Japão em 1999 sob o nome Eggparka; em 2001, relançou a marca como Hit-Air. Hoje, Mugen Denko vende 16 estilos de airbag equipados moto jaquetas e coletes para cerca de 270 dólares cada um na Ásia, Austrália, Europa e América do Sul. (As leis de responsabilidade do produto têm sido um obstáculo para os Estados Unidos.) Em 2003, o departamento de polícia de Ibaragi Prefeitura do Japão aprovou Hit-Air coletes à prova de sua força de motocicleta e motociclista brasileiro Jean Azevedo, que terminou em sétimo lugar no Paris-Dakar 2005 , tinham o costume jaqueta Hit-Air-se para a corrida.
As receitas totais de produtos Hit-Air atingiu cerca de US $ 1,5 milhões em 2005, e Takeuchi diz que seu interesse em produtos de segurança não deixou-se: Ele está trabalhando atualmente em uma proteção extra para as pessoas em bicicletas, esquis, patins e, assim como de emergência médica pessoal. Mas ele está orgulhoso dos depoimentos que ele recebeu da Hit-Air compradores. Como um feliz relatórios de cliente japonês, "Eu deveria estar morto."