Morgan Lynch Story
http://www.logoworks.com
Sarah Hawley, de 10 anos de relações públicas veterano, foi que se deslocam de um trabalho em uma grande agência de lançar o seu próprio negócio, Mockingbird PR, fora de sua casa em Gilbert, Arizona Ela logo descobriu que a sua experiência em trazer clientes não era ' t suficiente. Aparências importava também.
"Freelancing sem um logotipo ou Web site de identidade ou ferir-me realmente a subir contra agências ou até mesmo pequenas empresas boutique", diz ela. "Se eu fui ao arremesso negócio para alguém, quero dar-lhes a minha proposta. Porém, a fim de verificar se eles queriam me out, não havia nenhuma imagem para colocar na frente delas. Eu tinha que fazer alguma coisa para ser mais profissionais. Eu estava empenhada , Mas como alguém me olhou apenas fazê-lo na lateral. "
Foi tempo para obter um logotipo. Mais do que apenas imprimir os cartões de visita, podem criar um logótipo da marca espécie de identidade que se torna instantaneamente reconhecível para os clientes e também comunica que este é um negócio sério. Hawley analisados alguns vendedores diferentes logotipo e decidida Logoworks.com, um cinco anos de idade, logo prestador de serviços on-line para pequenas empresas com base em Lindon, Utah.
"Eu gostava que os seus criadores foram espalhadas em [em todo o país]", diz ela. "Portanto, nenhum dos desenhos parecia a mesma, e eles não foram influenciam uns aos outros." Ela também gostou da facilidade do processo e das reviravolta tempo. Mas, mais importante, ela realmente gostei do custo. Hawley escolheu da empresa Platinum Package, que lhe deu a escolher a partir de 10 desenhos e ilimitado revisões por US $ 600 - uma fração do custo de obtenção de um logotipo de uma agência, que poderá começar a US $ 5000.
Mas, até recentemente, distinto, bem concebido logos eram da província de grandes empresas. Extremamente oneroso e demorado para produzir, eles foram, na maior parte, fora do alcance das pequenas e médias empresas. Logoworks foi lançada especificamente para atender as necessidades das pequenas empresas e oferecer-lhes logo design de alta qualidade soluções a um preço acessível.
A empresa obteve o seu início quando Morgan Lynch, Logoworks' CEO, estava a trabalhar no desenvolvimento de software para uma companhia de seguros. Ele esteve a cargo de rebranding da empresa, e considerou a experiência frustrante e caro. "Nós acabou por gastar muito dinheiro em agências, designers, etc", diz ele. "Centenas de milhares de dólares e alguns anos mais tarde surgiu com eles… [alguma coisa] eu pensava era OK, [mas] eu não estava realmente animado sobre ele."
Em 2001, depois de investir milhões na construção de software e um design plataforma para fazer o que ele chama o trabalho pesado, Lynch lançou Logoworks.com. "Fizemos uma série de processos - os encontros, a transmissão de informação entre o que estava procurando empresas e designers gráficos, imagens aquilo que eles queriam, quais cores - e colocar tudo isso em linha", diz Lynch. "É muito eficiente e elimina as ineficiências no mundo real - e podemos fazê-lo em uma fração do custo."
Funciona assim: Os clientes preencher um formulário on-line fornecendo informações que serão incorporados no desenho, tais como a cor eo estilo preferências, tipo de empresa ou produto, e como o logotipo vai ser utilizado. Em seguida, eles escolher entre pacotes de opções, com preços variando entre US $ 299 a US $ 1499. Os pacotes são baseadas no número de desenhos e modelos, bem como a possibilidade de criar papelaria e web sites.
Com base nestes seleções, desenho inicial conceitos são feitas e devolvidos no prazo de três dias. Próxima vem o processo de revisão e, em seguida, o projeto está finalizado. Apesar de o processo é baseado em Web, a cada passo no caminho um cliente pode consultar com o seu pessoal-gerente de conta.
Logoworks.com é outro exemplo de como a Internet está mudando radicalmente a paisagem para as pequenas empresas. Neste caso, que lhes permite ter um logotipo digna de uma empresa multinacional a um custo razoável. "As pequenas empresas estão acordando para cima e dizendo que também eles possam ter uma grande marca", diz Lynch. "Há dez a 15 anos atrás, teria sido um custo proibitivo e inatingível para [lhes]. Elas podem aparecer como uma cadeia nacional mesmo que a empresa está apenas duas pessoas que trabalham fora de sua casa."
Até à data, Lynch diz que a empresa tem a chegar a 45000 logotipos. Embora a empresa não divulgue números de venda, Lynch diz que a empresa que as vendas aumentaram 100% por ano desde o seu lançamento, há cinco anos. Embora a maioria dos clientes da empresa são baseadas nos os E.U., Lynch afirma que cerca de 10% para 20% dos seus negócios no exterior vem de empresas que querem um olhar ocidental marketing. Atualmente a empresa está plowing mais lucros na I & D e desenvolvimento de software para expandir as suas capacidades e ofertas.
No ano passado, a empresa começou alguma má publicidade quando um jovem de seus criadores eram acusados de roubar dos outros logotipos. Na sequência da acusação, Logoworks.com emitiu uma declaração dizendo que tem incendiado a designers e tomadas medidas para garantir uma tal situação não se repita no futuro.
Ainda assim, a empresa diz que 98% dos seus clientes estão satisfeitos com a sua experiência. No seu caso, Sarah Hawley diz que a decisão para obter um logotipo realmente chutado seu negócio de um entalhe. "Eu tinha um cliente em Atlanta, e eles estavam céticos sobre a forma como me foi cometido", diz ela. "Uma vez eu pus um logo na frente delas, é registrado com eles que esta não era certa noite fly-by-coisa - que era um trabalho a tempo inteiro. Eu era capaz de lhes mostrar uma imagem profissional, e eles estão agora um cliente full-time.
Além disso, Hawley recentemente regressou à Logoworks de assegurar a sua concepção papelaria seu papel timbrado. Claramente, primeiras impressões de uma pequena empresa pode fazer uma grande impacto na linha de baixo.
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