Lorie Line Story
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Após dez anos de formação em piano clássico, Lorie Line finalmente conseguiu seu primeiro emprego como músico profissional. Para $ 40 um dia ela foi contratada para agradar os marfins todas as tardes na loja de departamento Dayton em Minneapolis da baixa. Encravado entre bolsas e lingerie, ela serenata compradores com um fluxo contínuo de música pop - e, ocasionalmente, deu instruções ao banheiro - sem perder uma nota. Mas o jovem pianista no glamouroso vestido de preto foi definitivamente desembaraçada. Após notar compradores persistente em torno da cintura racks ouvindo seu jogo, ela descobriu que tinha o início de um fã-clube. Então ela creditadas em seu marido 401 (k) e usou a 2.000 dólares para gravar um CD, que ela empilhados em um canto do piano para vender. Ele provou ser tão popular como o "push-up bra. Dentro de três anos, ela tinha vendido mais de US $ 1 milhão em Dayton.
De que começam unglamorous mais de uma década atrás, Line construiu um império a música pouco provável que o fenômeno do piano do Centro-Oeste. Nas cidades de Sioux Falls, SD, de Appleton, Wisconsin, a 47-year-old entertainer está embalando milhares de fãs em salas de concerto de 80 músicas pródigo e produções de dança de um ano. Desde que lançou seu primeiro CD em 1989, ela já vendeu mais de cinco milhões através de sua gravadora independente. Suas folhas são livros de música popular também. Lançado em 2003, o musical de 35 dólares Line From the Heart foi um best-seller por dois anos, seu cancioneiro 17, apresenta seus arranjos de canções e temas de filmes como "O Fantasma da Ópera" e "Wind Beneath My Wings". Ela traz uma receita anual de US $ 5 milhões, cerca de 350.000 dólares de compensação, trabalhando fora de sua casa palaciana, às margens do lago Minnetonka em Orono, Minn
Como muitos outros artistas (mesmo rouca voz Rod Stewart), Line está lucrando com um baby-boomer mania de luxúria, soft-jazz versões de clássicos padrões românticos que eram populares nos anos 30, 40, e 50. Sem "Moon River", ela nunca seria uma estrela em Sheboygan. Mas Line sabe que a música é apenas metade do recurso para o seu mercado-alvo, que consiste basicamente de mulheres entre as idades de 35 e 70. "Os torcedores não estão vindo para os meus shows só para ouvir o meu piano", diz ela. "Eles querem sólido duas horas de espetáculo, e nós damos a eles." O tema para a mostra do ano passado férias - seu maior show a cada ano - foi Old Hollywood, e ele foi carregado com Razzle-Dazzle.
Linha sete usavam trajes durante as duas horas de show, incluindo um vestido preto sem alças de paetês com um trem fishtail, coroado por um prazo de dez metros de comprimento em preto-raposa roubou. Mesmo os 12-orquestra teve cinco trocas de roupa, de tuxes para fumar jaquetas de veludo. O orçamento anual do show do traje só vem a 190.000 dólares. Define Line fase são tão elaborados. Em cada visita, ela traz um de seus dois pianos de cauda para concertos, assim como uma grande sala de baile médias lustre de cristal que paira sobre o piano no centro do palco.
Line construiu o seu negócio, sem nenhuma ajuda do estabelecimento da indústria da música, que desprezou seu início, considerando também seu quadrado para o grande momento. Ela realiza, edita e produz seus CDs através de sua empresa, Lorie Line Music. Ela tem uma folha de pagamento de 30, incluindo um coreógrafo, músicos, um figurinista, um costureiro, e uma equipe de cinco que funcionam a pequena loja de varejo onde ela vende suas músicas, livros e bilhetes. Tim Line, o marido de 19 anos, é presidente. Lorie Line é CEO. "Eu sou o talento", diz ela. "Na época do Natal, quando vendemos um monte de CDs, eu também sou um caixeiro de transporte no quarto dos fundos, se necessário."
Corte seu primeiro CD Linha fornecido com uma educação rápida no lado do negócio da música. Quando ela ligou para alugar tempo em um estúdio de gravação em San Francisco, ela inocentemente perguntou o gerente de quanto tempo ela ficaria reservada para fazer o CD. "Até que seu dinheiro se esgotar", disse ele, rindo. "É sua moeda de dez centavos, senhora." Ela assegurou-lhe: "Eu sou um pianista loja de departamentos. Eu tenho que acertar a primeira vez." Ela cortou o CD em dois dias. Factura total de tempo de estúdio: 9.558 dólares. Quando ela voltou para Dayton, ela pediu ao gerente de loja de departamento permissão para vender sua música. Ele se recusou. Destemido, encontraram maior Line-up dispostos a deixá-la dar-lhe uma tentativa. O negócio provou ser uma fonte de rendimentos para Dayton, que tem uma percentagem das vendas.
Depois que o sucesso da linha decidiu palco de um concerto para testar o seu recurso fora do departamento de lingerie. Vários meses depois, ela alugou um pequeno salão em Minneapolis em R $ 5.000 e vendido para fora todos os 400 assentos. (Que é quando o marido renunciou a seu trabalho de vendas para ajudá-la a gerenciar seu negócio.) Agora, ela mostra vender-se regularmente em 2.500 salas de concerto sede em Denver, Fargo, Indianapolis, Omaha e Toledo. Ela tentou alargar sua base de fãs ao aparecer na costa leste e na Flórida, mas as vendas de bilhetes eram baixas, e os concertos foram processos caros - como foi uma tentativa de ganhar reconhecimento nacional através de um concerto em PBS.
Seus fãs no coração permanecem leais. Cada 1 de agosto, quando os bilhetes à venda para seus 47 concertos do feriado, os fãs começam alinham fora de sua loja Wayzata, Minnesota, antes de a bilheteria abre às 8 No ano passado, a polícia teve que ser chamado para controlar a multidão porque a linha centro da cidade o tráfego interrompido. A estrela serviu o café multidão e rosquinhas.
Linha com sucesso alavancou sua paixão dos torcedores em uma oportunidade de merchandising. Dez anos atrás, ela enviou uma correspondência em massa anunciando sua série de concertos de férias. "Be there with bells on!" foi o slogan alegre na brochura. Então ela tinha um pensamento: Por que não vender sinos comemorativa de seus fãs para jingle durante o show? Na verdade, por que não um novo sino a cada ano? Ela comprou um conjunto de pequenos sinos de prata revestida com seu nome eo ano gravados neles e vendeu cada um. No ano passado vendeu 30.000 Line. Por US $ 5 a campainha, ela ligou para US $ 150.000.
Pouco depois de terminar sua turnê primavera, a linha começou a ensaiar para sua extravagância de férias. Assim que se ela nunca se começa a ver as luzes klieg do Carnegie Hall, em Nova York ou na selva de néon de Las Vegas? "Eu poderia viver felizes para sempre como o artista mais popular no Centro-Oeste", diz ela. "Se eu tiver que escolher entre ser rico ou ser famoso, eu prefiro ser rico."