segunda-feira

Doutor Makes $ 25 Milhões Venda ... Toothbrushes

Puneet NANDA história

http://www.drfresh.com

Puneet NANDA foi como muitos pais: Ele não poderiam obter seus cinco anos de idade, filha de sua escova dentes corretamente. Mas ao contrário maioria dos pais, NANDA é um fabricante com uma escova de dentes irrepressible força empreendedora. Sabendo que sua filha era fascinado por ela tênis com luzes, ele rasgadas as luzes para fora de seus sapatos e colocá-los em uma escova de dentes. Isso não funcionou, de modo que "Fui a Disneylândia que compraram noite e tudo o que lit up", diz NANDA, agora 38. O segundo protótipo foi mais bem sucedido. Sua filha brushed para uma boa dois minutos antes de perguntar: "Pai, esta nunca irá parar, ou devo minha escova dentes fora?"

Bingo. NANDA acrescentado um temporizador de forma a luz seria exatamente um minuto para a piscar, eo fogo Fly nasceu escova de dentes. O colorido brightly Fire Fly - a mais nova versão desportiva através de lidar com uma ver-off mostrando um minúsculo brinquedo e um monte de coisas flutuando glitter - está a fazer um nome para o Dr. Fresh, NANDA's Buena Park (Califórnia) ea sua empresa escola médica apelido. Em 2004, obteve o original NANDA Fire Fly em Target, e em 2005 ele foi trazendo em 20% dos 50-empregado da empresa US $ 25 milhões de receitas.

NANDA, que detém 58 patentes, é apreensão sobre o sucesso do Fogo Voar para criar outros produtos dentários com luzes. "Eu estou construindo imagem de marca", diz NANDA. "Se eu tiver de fazer alguma coisa que tenho a fazer é a melhor." Ele já tem uma posição mais com produtos convencionais, tais como marcas de distribuidor fio dental vendido nacionalmente, em Walgreens e lojas Target.

NANDA's caminho para a medicina dentária sucesso não tem sido fácil. A Nova Deli nativas esquerda escola médica para se juntar à família escova de dentes negócios em 1989, após seu pai teve um ataque cardíaco. Dois anos depois ele começou a Hawking toothbrushes russos que deseja entrar para a Índia à procura de produtos para vender no país de origem. NANDA mudou-se para a Rússia em 1993, deixando a sua esposa e filho na Índia e venda toothbrushes fora de um armazém. Ele logo sentiu insegura fazer um negócio em dinheiro na Rússia e retornou para a Índia durante 18 meses antes de se dirigir a Nova Iorque. Tendo pouca sorte em Nova York, ele tentou Los Angeles, onde ele desembarcou um contrato com um 180000 $ 99 centavos loja. "Eu nunca tinha visto que tratam de uma grande", diz NANDA, que depois, sua família mudou para LA

NANDA sabia que ele necessitava algo inteligente a crescer em um setor dominado pelos pesos pesados, como a Colgate-Palmolive e Procter & Gamble. O fogo Fly maio fazer o truque. Ele inicialmente flopped a Walgreens, de modo NANDA começou a vender directamente aos dentistas que ele conheceu em conferências. "A luz incentiva crianças a escova um pouco mais", diz San Francisco pediátrica dentista Bergen James, que lhe confere a sua doentes. "Ela recebe crianças para pincel, e ele recebe-los animado sobre ele."

O feedback positivo de dentistas incentivados a NANDA recommit a venda directa. Ele contratou 40 mulheres na Índia para ligar para os E.U. dental escritórios no arremesso e no fogo Fly. E ele manteve batem à porta da Target, uma empresa que ele foi lançando desde 2001. Depois que ele tomou-alvo, Walgreens estava disposta a dar o fogo Fly tente outro.

NANDA agora gasta mais de metade seu tempo descaroçamento de novas idéias. Em seguida: Colutorio e creme dental com kid-friendly add-ons. Se tudo correr bem, que pode transformar o Dr. Fresh em uma grande empresa com um lote de flash.