Chip Wilson Story
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Quando Chip Wilson tomou sua primeira aula de yoga em 1997, as modas nas esteiras em torno dele eram abismais. Todos usavam Lycra porque esticou, mas não era muito lisonjeiro. Como pontos de Wilson para fora, "Lycra só fica bem em você, se você está a 10 out of 10."
Em 1998, Wilson fundou Lululemon Athletica para dar roupas de yoga uma reforma. Seu primeiro passo: elaboração de um mais grosso, mais macio Lycra-mistura de nylon chamado Luon que repele o suor. Desde então Lululemon, com sede em Vancouver, Columbia Britânica, cresceu em uma potência de yoga produzindo roupas elegantes, com atenção aos pequenos detalhes, como costuras planas e zíper que cobre evitar atrito.
O segredo da empresa é um processo de investigação e desenvolvimento que as capturas idéias à medida que a bolha de clientes, instrutores de ioga, e funcionários. Boutiques Lululemon, também, atuar como incubadoras de idéia, a empresa tem 36 lojas em todo o mundo e planeja abrir mais 20 este ano. "A maioria dos designers de olhar para os elementos de cosméticos e adicionar gimmicks mais tarde", diz Wilson, agora Lululemon presidente e gerente de produto principal. "Para nós, design é o iniciador da crítica".
Muitas das inovações Lululemon - como um tecido de base de algas marinhas chamadas Vitasea, que libera as vitaminas na pele - recurso para atletas masculinos e femininos de todas as faixas, incluindo os corredores e os alpinistas. Na verdade, apenas um terço das roupas da empresa são comprados por aficionados do yoga. Essa é uma razão privada Lululemon duplicou as receitas e os ganhos de cada um dos últimos quatro anos, de acordo com Wilson, que diz que as vendas ultrapassaram US $ 60 milhões em 2005. No ano passado, ele vendeu uma participação de 48 por cento na companhia de duas empresas de private equity Advent International e Highland Capital Partners, e contratou um executivo veterano Reebok como CEO.
Porque as roupas altamente funcional e elegante, não são baratos - a maioria dos produtos de varejo Lululemon por US $ 50 a US $ 120 - a empresa de cada ano, recruta um certo número de instrutores de ioga como "embaixadores", que recebem amostras grátis em troca do fornecimento regular e-mail resposta. Além disso, as lojas Lululemon manter formas sugestão perto de suas salas de montagem para os compradores podem oferecer opiniões ou desenhar imagens de características que eles gostariam de ver. Depois de vários clientes se queixaram de que sutiãs Lululemon de não atender às mulheres curvy, a empresa projetou dois insolente nomeado novos modelos, e LetmeHOLDthose4u Bounce Breaker, o último dos quais é ajustável em direção quase todos. "Nós não estamos com medo de ouvir o que deveríamos estar fazendo", diz Andrea Murray, um designer Lululemon. "Se precisarmos, vamos voltar para a prancheta."