domingo

Advogado declara guerra aos cupins

Pete Cardillo história

http://www.cardillolaw.com

Advogado Pete Cardillo ainda pode lembrar o horror de uma noite deitada na cama enquanto cupins gnawed fora de sua casa com ele. "Eles estavam comendo na floorboards e comendo em direção a mim", diz ele. Felizmente, isso foi apenas um pesadelo. Mas esses cenários têm agora entrou Cardillo diário da vida.

Dezasseis meses atrás Cardillo, 48, deixou seu cargo de um sócio-diretor da Tampa do gabinete de Pittsburgh à base de Buchanan Ingersoll, um dos maiores do país e escritórios de advogados, e abriu sua própria prática exclusivamente dedicada ao cupim litígios. Em 2005, baseado em Tampa Cardillo Lei interposto em receitas de cerca de 550000 dólares, com lucros de um valor estimado de US $ 400000. Cardillo vai após grande extermínio que ele acredita que as empresas não conseguem detectar ou remover cupins, e as seguradoras que se recusam a pagar por danos.

Ele está ocupado; cupins subterrâneos causam mais de US $ 2 bilhões em danos materiais em cada ano os E.U., eo número que se espera venha a aumentar, em parte devido ao crescimento de uma espécie cupim especialmente agressivo.

Um advogado de 22 anos, iniciou sua Cardillo "cupim odisséia", em 1996, quando, em nome de um promotor imobiliário, ele tenha apresentado uma queixa contra o extermínio gigante Orkin, cobrando que a empresa não cumprir as suas promessas e foi insensível ao seu cliente . Orkin resolvido. Cardillo tem atualmente 25 casos ativos - a maior parte são vários fatos de dólares em nome do condomínio desenvolvedores e associações.

Uma ação judicial, à espera de ir a julgamento no júri julho, encargos que Orkin falsamente anunciada uma garantia para prevenir e conter os térmitas. (Na verdade, os bugs em questão comeu através das paredes exteriores de um complexo condo até o estuque caiu fora em pedaços, de acordo com a Cardillo.)

Outra ação Orkin acusa de falsificação e de extorsão e pede US $ 60 milhões em danos. (As varandas foram tão longe que os residentes tinham comido a reparação de emergência para evacuar trabalho - e, evocando imagens de Cardillo do pesadelo, a bugs também construído um montículo sob um apartamento morador da cama.) Orkin portavoz Martha Craft recusou a comentar sobre qualquer um dos casos específicos.

Mas ela enfatizou que "menos de 1% dos clientes Orkin do cupim arquivo reivindicações. Dessas alegações, bem mais de 98% são resolvidas a satisfação do cliente, sem fixar um pé no tribunal." Cardillo também está levando para as companhias de seguros para os seus clientes não dando direito a cobertura em propriedades que tenham sido devastado pela madeira de comer insetos.

Cardillo encargos $ 400 por hora, mas a maior parte das vezes ele trabalha em contingência, ganhando 50% da solução definitiva. Seu nicho algumas demandas caros - e incomum - despesas. Um entomologist (que presta consultoria especializada e de testemunho sobre insetos) custa-lhe US $ 13000 por ano. Ele paga US $ 35000 para um engenheiro estrutural, que contribui para "provar a situação de colapso" e oferece reparação estimativas. Depois há a faturar US $ 36000 a partir de um empreiteiro que cortes nos buracos cupim-infestada edifícios para expor os danos. Essas despesas provavelmente será reembolsado pelo seu cliente.

Embora a maior parte dos casos são Cardillo's na Flórida - onde extermínio está entre as maiores indústrias - ele planos de expansão mais longe na "cupim cinto", que cobras a sul de Virginia Texas. Cardillo promessas de combater a praga de aço-jawed - e aqueles que falsamente voto para eliminá-los - onde quer que eles estejam. "Quando você descobrir como o mal e poderosos são cupins", diz ele, "eles creep em seu subconsciente."