quinta-feira

T-shirt vendedores que fazem mais de 30 milhões de dólares por ano

Jules Leaver & Tim Story Slade

http://www.fatface.com/

Fundado: 1988

Volume de negócios anual: 25 milhões de libras esterlinas

À primeira vista eles não são as pessoas mais susceptíveis de se tornarem empresários bem sucedidos, mas, quando dois esquiadores decidiu vender T-shirts em um resort de esqui para financiar seu estilo de vida, eles lançaram os alicerces de uma roupa muito bem sucedido império. Isso foi em 1988. Hoje, Jules Leaver e Tim Slade têm apenas abriu seu 50o Fat Face loja, vendendo roupas e leisurewear ao ar livre. A empresa estima-se que o volume de negócios na região de £ 25 milhões este ano e é reconhecida como uma das empresas mais rápido crescimento na Grã-Bretanha no The Sunday Times Fast Track 100.

Depois de concluir um negócio grau em 21, Leaver decidido a concretizar a sua paixão de esqui por se tornar um "auto-confessou" bum esqui em MERIBEL, França. Mas subida cedo para obter a melhor esqui e de trabalho atrasado em um bar para ganhar o suficiente para viver a vida não era viável por um longo período de tempo. Juntamente com os colegas bar trabalhador, ex-policial e amigo, Tim Slade, Leaver decidiu explorar o diferencial no mercado de 'foi feito há que "T-shirts para vender aos turistas.

A par escolheu para fabricar seu próprio T-shirts para reforçar recurso, em vez de comprá-los ao largo da plataforma, e encontrou uma empresa em Leicester que fez pequenas tiragens, a um preço razoável. O T-shirts foram impressas até então com o 'MERIBEL 88' de volta imprime a uma empresa em East London. Enquanto Leaver ficou em MERIBEL a vender a mercadoria por trás do bar, Slade viajou para frente e para trás ao transporte da mercadoria.

"Começamos a receber pequenos lotes de 100 ou 200 T-shirts impressas, com base no mínimo, tínhamos capital para investir", disse Leaver. "Eles venderam bem-uma vez que nenhuma outra pessoa estava fazendo algo semelhante, e nós gradualmente a quantidade aumentou para 400 depois 800 e assim por diante." A sua abordagem ousada amortizados, e quando eles deixaram de viajar o mundo MERIBEL eles continuaram a vender t-shirts, telas e, mais tarde, em diversos portos de escala.

"Foi só temos de volta para o Reino Unido, em 1993, que aquilo que temos realizado um bom negócio idéia era", explicou Leaver. "Então eu vendidos meu VW Combi van e Tim creditadas em algumas partes, e com 12k £ estamos abertos a nossa primeira loja em Fulham."

Leaver Slade e sabia que a apelar predominantemente esqui e snowboard para o mercado, estas seriam apenas na metade de negócios para todos os anos - e não uma opção viável. Assim, a par construída sobre o sucesso de suas T-shirts e telas, desenvolvendo uma série baseada no interesse de um outro deles - vela e windsurf. Ele provou ser uma fórmula bem sucedida. "Ter uma mistura de High Street e com base em actividades carteira tem funcionado muito bem para nós, ainda não é algo que se encaixam mais marcas", disse Leaver.

A natureza do seu público-alvo igualmente realizadas com ela inerentes benefícios. "A idade média é 30's cedo, mesmo com uma separação entre homens e mulheres. Porque as pessoas a este tipo de idade são muitas vezes em uma profissão, juntamente com o facto de desportos aquáticos e snowsports e geralmente gozam os cidadãos com mais rendimento disponível, tem manteve-nos em boa substituam. Nós estamos razoavelmente à prova de recessão devido a esse facto. Quando os cartões de começar a cair que leva um tempo para chegar até nós. "

Mas, ao mesmo tempo Leaver torna bastante soar como uma transição sem costura trapos de riquezas, tem havido problemas ao longo do caminho. "Tem sido uma rollercoaster ride e da parte mais difícil é provavelmente a primeira poucos anos, quando você não tem qualquer registo histórico. Você tem derradeira crença em si mesmo e tanto o conceito e as empresas sabem que você pode fazer isso. Mas você é o único pessoa no planeta que faz.

"Os bancos querem garantias sobre a sua casa ou casa do seu pai, cada fornecedor acredita que você não vai pagá-las e cada proprietário lhe disser que também querem uma garantia pessoal - não há maneira de ela. Na verdade, eu ainda tenho um que é uma ressaca daqueles primeiros dias. "

A jogam fora paga para Leaver e Slade, mas o modo como eles têm conseguido manter o apelo de suas marcas relativamente a uma moda e ser consciente platéia mais de uma década de mudança? "Ao continuar a compreender o seu cliente", acredita Leaver. "No começo você está muito próximo ao que você faz, mas à medida que crescer é fácil perder contato. Nós recolher comentários de clientes por e-mail, painéis, face a face ou o que vem e as informações diretamente para a equipe do projeto e eu próprio. Nós discuti-la logo que se trata na - não acreditamos na espera de reuniões mensais - e se refletem em nosso produto. Ao ser disciplinados sobre essa que construímos uma reputação como uma empresa que ouve abordável. Tim e eu continuo a ter convites directos também - É impressionante o que se aprende. "

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