Http://www.laughfactory.com/
Em 1977, com apenas 14 anos de idade, Jamie Masada encontrou - se sozinho em Hollywood. Um nativo do Irã, que ele não conhecia ninguém e falou apenas Farsi. O produtor americano que havia prometido para cuidar dele e dar - lhe um disparo no sucesso tinha abandonado ele. Com os US $ 850 seus pais haviam lhe dado tempo passou, Masada foi tomada na compaixão por um apartamento gerente que ele deixe dormir em um sofá.
E assim começou Masada da viagem para se tornar um dos principais da América do comédia impresarios. Apoiando - se através de uma série de comédia ímpar empregos em lojas na Sunset Strip, Masada era befriended por um grupo de locais quadrinhos. Foi aqui que aprendeu o ritmo de uma boa piada e aperfeiçoar o seu instinto para detectar talentos.
Embora ele goza comédia uma vez viu - se, tornando - se uma carreira, mas tudo foi acidental. "Se eu tornaram - se um, em seguida, lavar louça", diz ele, "eu teria ido em ser o melhor lavar louça".
Hoje, Masada da bandeira Laugh Factory, em Sunset Boulevard, em Hollywood não é só sucesso -- embalado com casas para os últimos 25 anos --, mas também um dos mais influentes provando motivos para dia talento da nação. Jamie Masada's Laugh Factory mudou a indústria e deu origem à gosta de Chris Rock.
No edifício seu reino de comédia, Masada tem groomed e apresenta alguns dos maiores nomes da indústria. No processo, que ele ajudou a mudar a economia do negócio por pagar todas quadrinhos para o seu trabalho, contribuindo para promover a diversidade dentro das suas fileiras, e encontrar novas receitas através de canais cruzado promoção.
"Jamie realmente tem crescido o seu clube em uma empresa realmente difícil", diz comediante Bob Saget, antiga estrela da sitcom Full House, que tem conhecido Masada para 25 anos. "Não somente ele tem uma boa bitola para o talento, mas ele é um rapaz que é sempre ajudar as pessoas". Saget comenta o fato de que mesmo a maior - nome quadrinhos retorno sobre o seu próprio -- Chris Rock realizado a poucos dias após a hospedagem Óscares -- é uma prova para o clube do titular.
"Quando eu executar no Laugh Factory, que considera como uma casa para mim", acrescenta. "Ele sempre trata - me muito bem, e é um dos melhores espaços para fazer defender - se. É como um pequeno salão música".
Com o sucesso que tem vindo inevitável expansão. Apenas no ano passado, Masada abriu seu mais novo recinto, de $ 4.5 milhões de múltiplos complexos em New York's Times Square, e um terceiro clube, em Long Beach, Califórnia, EUA, está a caminho, em Junho. Tal como muitos outros que se tornaram empresários bem sucedidos padrões da indústria - portadores, ele enfrenta um desafio: construir a sua auto - imagem feita sem diluir uma marca que é hoje considerada uma das melhores.
Em 1979, quando ele tinha apenas 20, Masada usado um $ 10000 empréstimo de um produtor amigo para abrir o seu agora - bandeira clube. Quase desde o início, Masada distinguiu - se em várias frentes. Por um, houve a pagar. Na altura, a mais recente - e - vinda intérpretes trabalharam apenas para a exposição. Mas Masada sempre dividiu a porta receitas, mesmo quando não havia muito mais para dividir.
Após a sua abertura noite, Masada diz ele deu headliner Richard Pryor sua corte: R $ 2,50. "Ele então puxada de $ 100 lei de seu bolso e deu para mim", recorda Masada. "Ele disse, 'Seu coração é maior do que a sua carteira". "
Masada também abriu sua fase de vozes esquecida. Durante o início de 1980, os clubes dominante em Los Angeles foi o Comedy Store e da Improv. E, mais do marquee nomes eram homens brancos. Masada nutrido talento entre Africano - Americano ( "Tivemos um Black Pack", diz ele), Latino, quadrinhos e feminino, como uma maneira de diferenciar seu clube dos outros locais, bem como para expandir tanto o talento piscina e platéia.
Desde o primeiro dia, o seu negócio filosofia permaneceu simples. "Eu queria fazer as pessoas rir", diz ele. "Eu acredito que você goste, o que você está fazendo, o dinheiro vai seguir".
Masada faz pouca publicidade, em vez baseando - se em boca - a - boca e de um espectro de cruzamento parcerias, incluindo a Minute Laugh Factory, um diário de rádio local que airs rotinas do clube da mostra de 240 mercados e 19 milhões de pessoas através da Premier Radio Networks. E recentemente ele se juntou com Nick na Night, utilizando o seu clube New York como cenário para a rede's Funniest Mom Contest.
Embora Masada West Coast diz que seu clube foi rentável para os anos, com o novo Times Square local, que teve de sensibilização para um público não tão familiarizados com o nome Laugh Factory. Masada da investida na Big Apple entrou em grande parte como resultado de um convite do ex - prefeito Rudolph Giuliani, que estava incentivando novas empresas na sequência das 9 / 11 atentados terroristas. "Eu pensei, 'Sim, New York necessidades alguns sorrindo'", diz Masada.
Apesar da recente expansão, Masada não está interessado em uma rápida implantação da Laugh fábricas, o que ele acredita que poderia enfraquecer a sua marca. "Recebo muitas ofertas", diz ele. "Jamie Foxx e Chris Tucker já me pediu para parceiro. Mas estou muito especial. Eu quero ter certeza de ir para lugares onde vou ser bem sucedido. Eu não quero franquias como o McDonald's."
Além de operar seus clubes, Masada gere uma lista de quadrinhos. Past clientes têm incluído Rodney Dangerfield e os irmãos Wayans. Ele também atua como consultor e TV elaborou comédia promoções como Fox's Comic Strip Live. Estes movimentos ajudar na criação de um gasoduto entre quadrinhos e oportunidades, e melhorar a Laugh Factory's permanentes como um talento hothouse.
A empresa baseada em sorrindo significa que você tem que mantê - los próximos. Embora um certo número de grandes nomes gasto seus incipientes anos sobre o seu fases, Masada continua a nutrir recém - chegados. Toda terça - feira, ele mantém um diálogo aberto - mike noite, o desenho quadrinhos hopefuls de todo o mundo. Logo, Masada ofertas individuais feedback e aconselhamento.
Na empresa há quase 30 anos, Masada desenvolveu um instintivo de aproveitar aquilo que é engraçado -- e, mais importante, o que a platéia vai achar engraçado. Se uma rotina é esperto e ele faz rir, ele é disposto a ter uma chance. "Às vezes você vai perder", diz ele. "É o público quem decide se eles são estrelas. Dou - lhes um lugar. Eu não posso ter crédito por seu talento".
Após a sua própria hardscrabble início, Masada mantém um local macio para aqueles em necessidade -- e usa comédia para ajudar. Todos os anos, ele prevê Thanksgiving férias e jantares para lutar atores e quadrinhos. E desde 1984, ele foi executado a Laugh Factory Comedy Camp, dando as crianças desfavorecidas em Los Angeles a oportunidade de gastar 16 sábados trabalhando em suas próprias rotinas com mentores como Ellen DeGeneres. Este Verão, ele vai lançar o acampamento em Nova York.
Masada tem prestado atenção a indústria evoluir ao longo dos anos, mas talvez a maior mudança foi o que o público espera que o seu clube. "Quando eu comecei, que viria para o grande nome no palco", diz ele. "Agora não importa. Eles vêm porque sabe que ele está indo para ver um bom espectáculo."
How To Start Successful Online Translation Business
Spanish Song Lyrics